23 janeiro 2007

Envelhecimento de foto

1 - clique e arraste 1 figura de qualquer página para o photoshop ou abra uma imagem qualquer...

2 - clique no menu Layer - New - Layer From Background. Dê um nome ao seu Layer e clique em OK.

FOTO1

3 - Clique no menu Image - Canvas Size (ou no atalho CTRL+ALT+C). Em seguida escolha um valor que dê um bom espaço para podermos fazer nossa circunferência. No caso da minha foto eu aumentei 100 pixels tanto na altura como largura.

FOTO2

4 - Aperte a tecla G para selecionar a Paint Bucket Tool( Balde de Tinta ) e pinte o fundo de branco. A imagem vai ficar assim:

FOTO3

5 - Aperte CRTL+SHIFT+N para criar um novo Layer e pinte-o de branco

6 - Com a Ferramenta de seleção circular, faça sua seleção deixando centralizada a parte que você deseja destacar da foto.

7 - No Layer que você pintou de branco aperte CTRL+ALT+D para o efeito Feather e no meu caso 15px foi o bastante xD. Em seguida aperte DELETE para apagar o que há dentro da seleção e aperte CTRL+D para tirar a seleção e a foto deve ficar assim:

FOTO4

8 - Próximo passo é deixar a foto envelhecida... Bom... selecione o Layer da Foto e aperte CTRL+SHIT+U para usar o efeito Desature deixando a foto em tons de cinza.

9 - Vá no menu Image - Adjustments - Hue/Saturation marque a caixa Colorize e use os valores abaixo:

FOTO5

10 - Agora para dar uma textura à foto aperte CTRL+SHIFT+E para mesclar seus dois layers e em seguida vá no menu Filter - Noise - Add Noise e use as configurações abaixo:

FOTO6

No fim o meu ficou assim.
Está pronto! Com mais um poquinho de criatividade dá para fazer até uns convites de casamento com isso aê! xD

PROXIMO TUTORIAL MUDANÇA DE COR DE CABELOS E OLHOS... SE VOCÊ TIVER ALGUMA SUGESTÃO DE TUTORIAL OU DUVIDA DEIXA O COMENTÁRIO AE...
t+!!!

Tutorial feito ao som de: Pain Of Salvation - Cribcaged



powered by performancing firefox

2 comentários:

Fernanda disse...

aeeee, a guria linda que ta na foto sou eu, e o cara que faz os tutoriais ai , é meu cunhado foda ^^
ele vai ter que me ensinar como fazer essas coisas
aheuehuaheaehu

pois é pois é, mereceu até divulgação no meu flog neh!? xP

bjito cunhado ;*

Rodrigo Motta disse...

achei bastante interessante a forma como conduziu o assunto, vou colocar um link em meu blog para q meus alunos tb leiam seus artigos...qqr problema...tks.